top of page
  • Assessoria e Cerimonial

Convite de Casamento Online


Já pensou em fazer um convite de casamento online, mas tem dúvidas de como os convidados vão reagir?


Que o universo digital está cheio de novidades e, claro, facilidades, não restam dúvidas, certo? E você sabia que elas também podem ser aplicadas à organização dos casamentos? Sim, o convite de casamento online, por exemplo, é um recurso que promete não sair de moda tão cedo.


A idéia tem potencial e apresenta vantagens não só para os anfitriões, como também para os convidados - que começaram a se apaixonar por esse formato tão prático!


Quer saber por quê? Fique de olho e descubra as razões pelas quais o convite de casamento online é o preferido dos convidados!


Convite de casamento online: por que seus convidados darão match nessa idéia?

1. É uma forma fácil de confirmação


O motivo principal está relacionado à principal ação preliminar dos convidados: a popular confirmação de presença. Aquela velha história de ligar para os anfitriões informando que vai (ou não) ao evento dá mesmo muita preguiça, né? E isso acaba atrapalhando muito a vida dos organizadores!


Com o convite de casamento online, os convidados podem emitir um RSVP (do francês “Répondez S'il Vous Plait”, que significa "Responda Por Favor") instantaneamente. Além disso, é um canal que pode ajudar a lembrar os convidados dessa confirmação. Super prático e moderno.

2. Estimula a interação entre anfitriões e convidados


O convite de casamento online também é uma boa pedida para gerar interação entre os noivos e seus convidados. Isso porque o envio nessa forma possibilita que os convidados respondam rapidamente o que foi enviado, abrindo espaço para tirar dúvidas e esclarecer questões com antecedência e facilidade. Eles podem aproveitar, inclusive, para compartilhar opiniões e questões pessoais - tais como restrições alimentares, por exemplo.


3. O convite de casamento online dá acesso facilitado às informações do evento


O acesso ao convite de casamento online é super rápido e simples, o que facilita – E MUITO! – o acesso às informações. Com apenas um clique, você pode conferir dados como a data do evento, o horário, o local, o traje, a lista de presentes, etc.


E sabe o melhor de tudo? Não tem como “perder” a informação, já que ela estará ali - disponível para ser consultada a qualquer momento e lugar.


4. É possível receber atualizações e alterações instantaneamente


Com o convite “no bolso”, ficar antenado às atualizações não é nem um pouco difícil para seus convidados. Cada alteração realizada pelos noivos ou qualquer novidade que possa surgir, poderá ser avisada em poucos instantes e, ainda, em muitos casos, com confirmação de leitura!


5. É mais fácil de abrir do que o convite físico


Pode parecer um detalhe bobo, mas a verdade é que muitos convidados acabam passando por saias-justas no momento de abrir o convite. É uma fita que não abre, um puxão que rasga o convite, uma lógica de origami nível hard que ninguém entende, e por aí vai.


Já com o convite de casamento online, os convidados se livram desse inconveniente tão comum! Receber o convite bonitinho na tela do computador ou celular é tudo de bom!


6. O convite de casamento online é mais sustentável


Um apelo ambiental não faz mal a ninguém, não é? E com o convite de casamento, a idéia não poderia ser diferente!


Seus convidados vão achar o máximo que o seu convite é ecologicamente correto e não faz o uso do papel. Nada como unir o útil ao agradável!


Viu só? O convite de casamento online é, mesmo, uma ótima alternativa, tanto para os anfitriões da festa quanto para os convidados. É uma opção prática, rápida e bem mais econômica: ideal para um casamento moderno e cheio de personalidade!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page