• Assessoria e Cerimonial

Dicas para controlar a ansiedade no período da quarentena


A ansiedade durante o período de quarentena é um dos fatores que as pessoas vêm reclamando durante esse período. No entanto, este é um problema que vem afetando principalmente os Noivos, que muitas das vezes podem ficar perdidos quanto ao que fazer sobre o casamento, sem dizer que muitos casais já optaram por adiar o casamento, o que com toda certeza causa certa ansiedade e tristeza.


Antes de tudo, o importante é compreender que é completamente normal estar preocupado e estressado durante este tempo, afinal é um dia muito importante. Mas temos sempre que tomar bastante cuidado para que isso não acabe se tornando algo mais sério. Listamos pra vocês algumas dicas sobre como controlar a ansiedade durante a quarentena.

FICAR TRISTE É NORMAL


Alguns casais acabam ficando extremamente tristes por ter que adiar o casamento e por todas as incertezas que temos vivendo durante esses dias, mas isso é normal. Vocês não precisam se sentir culpados por estarem tristes, já que este é um dia único e super especial na vida de cada casal. Por isso tentem se tranqüilizar e ter em mente que ta tudo bem não estar bem, o importante é que possam contar com o apoio um do outro, dos familiares e amigos neste momento. Lembrem-se sempre que o sonho foi adiado e não cancelado.

CONVERSE


Conversar, comunicar é sempre uma das melhores opções quando se trata disso. É importante de abrir dizer o que está sentindo e quais suas preocupações e frustrações. Priorize conversar com quem você confia e sabe que pode contar, pessoas que vão estar de braços abertos para te acolher.


REVEJA OS PROBLEMAS


Alguns problemas acabam aparecendo nesse período, isso é normal, principalmente se você teve que adiar o casamento. Levem em consideração que isso é super normal e que vocês irão dar conta disso. A conversa entre vocês noivos deve ser primordial, listem os problemas e comece a priorizá-los para que depois traçar um plano. Problemas irão surgir, mas tudo depende de como vamos contorná-los.


TRACE UM PLANO


Após listar os problemas a serem resolvidos é hora de traçar planos. Isso vai te manter ocupada e ainda mais por dentro de coisas relacionadas ao casamento.


LIMITE AS MÍDIAS SOCIAIS


O acesso as mídias sociais em tempos de quarentena pode causar uma ansiedade ainda maior e um sentimento de negatividade. Por esse motivo é importante rever e filtrar alguns conteúdos, assim vai ser possível evitar que algo maior se desencadeie. Se sentir a necessidade, faça isso, você merece e vai se sentir muito melhor depois.

CRIE ESPAÇOS SOCIAIS SEM CASAMENTO


Em meio a tantas preocupações com relação ao casamento, é normal que a tendência seja focar somente nele. Porém, isso pode aumentar ainda mais a ansiedade. A dica é crie espaços onde o assunto casamento vai ser deixado de fora um pouquinho. Priorize momentos de diversão com a família e amigos mesmo que virtuais e deixe para se preocupar com as questões do casamento depois.

FAÇA EXERCÍCIOS


É uma dica de ouro. Seja um exercício intenso de cardio ou uma aula de dança, os exercícios vão ajudar a clarear a cabeça e aliviar o estresse mental e físico.


AUTOCUIDADO


Não deixe de reservar um dia (Ou momentos) para cuidar de você, para que você se conecte com sigo mesma e desfrute da sua própria companhia, “fuja” um pouco do mundo ... Vá ao cabeleireiro, faça as unhas... tome um bom vinho ...


RESERVE UM MOMENTO COM SEU PARCEIRO


Ficar em casa 24h por dia pode ser entediante e acabar gerando um estresse entre o casal. Porém, é essencial que nesse momento vocês reservem um tempinho só para os dois. Nesse tempo, podem escolher uma tarefa para fazerem juntos e daí é só esquecer de todo o resto. Apenas aproveitem a companhia um do outro.

0 visualização