top of page
  • Assessoria e Cerimonial

Por que contratar um cerimonial de casamento?

Atualizado: 13 de abr. de 2020



Organizar um casamento exige atenção e acompanhamento preciso em muitos detalhes: são muitos fornecedores envolvidos, prazos a serem cumpridos, orçamentos diversos, dentre muitas outras funções. Isso tudo sem contar o estado emocional do casal que, na maioria das vezes, possui outras obrigações além do casamento.


Mas não é apenas no dia do casamento que uma equipe de cerimonial vai garantir o sucesso do evento.


Na etapa de preparação da cerimônia e da festa ter um profissional ao seu lado pode garantir, entre outras coisas, que o casal de noivos consiga se manter dentro do orçamento preestabelecido.


Se você ainda não se convenceu da importância de contratar uma assessoria para o seu casamento, confira o porque é importante ter essa assessoria ao seu lado:


Para encontrar fornecedores que ofereçam serviços adequados ao estilo e ao orçamento do casal e conhecer a reputação destes profissionais no mercado e dar uma orientação financeira realista é preciso ser atuante no mercado de casamentos. É comum os noivos terem um buget limitado, mas sonharem com um casamento grandioso, com itens caros e refinados.


A assessoria vai ajudar a alinhar expectativa e realidade, de modo a não frustrar o sonho do casal.


Como profissional que realiza diversos eventos e casamentos, a cerimonialista é alguém que tem acesso a parcerias com vários fornecedores. Afinal, ela leva e indica o profissional para inúmeras noivas. São muitos detalhes: local, buffet, foto e vídeo, vestido, convites, doces, bolo…tudo isso com prazos a cumprir e orçamento a ser controlado. É fácil ficar de cabelo em pé no meio de tantos itens já que os noivos geralmente têm outros compromissos. Excluir pessoas da lista é um processo difícil, mas é importante encarar isso tudo com muita leveza o assessor lhe auxiliará em como trabalhar com isso de maneira que não deixe nenhum envolvido triste.


É um dia de festa, e todos devem estar concentrados em se aprontar e se divertir, na possibilidade de ocorrer um imprevisto, é necessário ter um profissional gabaritado para resolver o problema com jogo de cintura e não deixar os noivos e familiares tensos. Mesmo que você seja uma noiva super planejada, você deve pensar em quem ficará coordenando todo o evento para que você curta ao máximo esse dia tão esperado.


São tantos os detalhes no dia que não tem como a noiva, parentes ou amigos curtirem a festa e aproveitarem ao máximo se estiverem diretamente envolvidos em todos os itens. Diante desse cenário de preocupações, dúvidas e correria do dia a dia, a assessora de casamentos é fundamental para tranqüilizar e auxiliar o casal, atuando como um misto de anjo da guarda e fada madrinha.


Esse profissional está acostumada com o stress e com a pressão que eventos como esse demandam.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page